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Todo mundo quando era criança, desejava ser um herói com super poderes, não é mesmo? Eram horas e horas fantasiando coisas neste sentido!
E se eu te falar que eu tenho um super poder e você também?
Sim! Isso mesmo! Você tem um super poder em suas mãos e sabe qual é? Os seus clientes!
Pode acreditar nisso! O maior poder para alavancar os seus negócios, são os seus clientes e você deve cuidar muito bem deles para que não enfraqueçam.
Como assim cuidar, Wemerson?
Olha, existe uma ferramenta chamada pós- venda, a qual poucos utilizam e é essencial para manter os seus clientes na sua empresa.
Vou te mostrar uma situação e você irá entender perfeitamente como funciona. Quando o cliente compra qualquer produto, seja eletrodoméstico ou eletroeletrônico, dificilmente ele vai ler o manual de instruções. Sério! 90% dos clientes não leem o manual e, por conta disso, não sabem como ligar ou manusear o aparelho e acabam fazendo reclamações nos sites ou nos MarketPlaces por acharem que o produto está com defeito.
Para evitar esta situação, você pode mandar mensagens para estes clientes e até mesmo gravar vídeos explicando como funciona. Essa atitude de se preocupar com a satisfação do cliente posteriormente, é o nosso querido e poderoso Pós-Venda!
O Pós-Venda é a verdadeira bússola para seu negócio. Ele quem vai direcionar você e a sua equipe; ele quem irá validar suas vendas e evitar mercadoria encalhada no seu estoque; ele quem vai trazer vários e vários outros clientes para sua empresa e tantos outros benefícios.
Imagine só, fazer coisas simples como chamar o seu cliente pelo nome, oferecer brindes, mandar mensagens amigáveis no sentido de saber se ele está satisfeito com o produto, e com isso obter inúmeras vantagens? É o máximo, não é?!
Pois agora que você já sabe que tem um super poder em suas mãos e descobriu a ferramenta necessária para manter este poder contigo, está na hora de colocar em prática!
A verdade, é que o pós-venda é um verdadeiro cavalheiro e seu cliente merece ser surpreendido por ele!